Home > Notícias

Terra lança serviço de VoIP

Para marcar o lançamento do Terra VoIP, o provedor está oferecendo 60 dias de uso gratuito do novo serviço para testes

IDG Now!

01/02/2006 às 17h42

Foto:

O Terra anuncia sua entrada no disputado mercado de voz sobre IP (VoIP) e passa a oferecer serviço de ligações entre computadores e do computador para telefones externos.

Com 2 milhões de assinantes - sendo 1,3 milhão em banda larga -, o provedor lança o serviço como parte da estratégia de ampliar o portfólio de Serviços de Valor Agregado (SVA).

Para marcar o lançamento, o Terra está oferecendo a qualquer internauta 60 dias de uso gratuito, bastando instalar o softphone (telefone virtual no computador) para acessar o Terra VoIP, como foi batizado o serviço.

Ao efetuar a assinatura, o cliente ganha um VoIP Welcome Kit, composto por headset estéreo com microfone - item que 75% dos assinantes do Terra Banda Larga não possuem, segundo pesquisa.

A promoção inclui ainda a isenção da primeira mensalidade e 50% de desconto nas duas próximas.

O custo normal do Terra VoIP é de 7,90 reais ao mês para quem assina qualquer outro serviço Terra, ou 9,90 reais ao mês para não-assinantes, com pagamento via cartão de crédito, débito automático em conta corrente ou boleto bancário.

O preço das ligações para qualquer telefone dentro do Brasil é de 0,15 centavos por minuto, para telefone fixo, e 0,70 centavos por minuto para celular.

As ligações internacionais têm tarifas variadas, mas é possível ligar para a Alemanha a 0,07 centavos por minuto, para a Espanha por 0,09 centavos o minuto e para os Estados Unidos por 0,11 centavos o minuto.

O provedor oferece pacotes de créditos pré-pagos 15, 30 e 50 reais. É possível ainda adquirir outros itens para compor uma solução de VoIP, como telefones USB pelo canal Terra Ofertas (www.terra.com.br/ofertas). Para adquirir os serviços de VoIP do Terra, clique aqui.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail