Home > Notícias

BNDES libera crédito para PCs a estrangeiros

Decreto assinado pelo presidente Lula habilita grupos de capital externo a utilizarem linha para financiar Computador para Todos a clientes

IDG Now!

02/02/2006 às 14h26

Foto:

Grupos de varejo de capital estrangeiro poderão enfim acessar as linhas de crédito do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para financiar o Computador para Todos aos seus clientes.

O presidente Lula assinou na quarta-feira (01/02) um decreto que permite a companhias de capital não-nacional - como o grupo Carrefour - acessarem os recursos de 300 milhões de reais reservados pelo BNDES para o financiamento dos computadores populares.

Devido à restrição de crédito a empresas de capital nacional, até a última semana apenas o Magazine Luíza estava cadastrado para utilizar a linha de crédito, tendo financiado até o momento pouco mais de 18 mil computadores.

Com a ampliação do financiamento para empresas estrangeiras, o ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan, afirmou que a expectativa é que as vendas dos computadores populares tenham um crescimento da ordem de 40%.

Empresas estrangeiras interessadas em se cadastrar para utilizar a linha de crédito já podem enviar propostas ao BNDES.

Com informações da Agência Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail