Home > Notícias

Vírus Kama Sutra provoca, até agora, poucos danos; veja mapa

A F-Secure diz que não recebeu ainda relatório com danos significativos da praga Nyxem. Prefeitura de Milão tem 10 mil PCs infectados

IDG Now!

03/02/2006 às 11h59

Foto:

A empresa de segurança finlandesa F-Secure reportou que até agora não recebeu nenhum relatório significante de danos causados pela praga Nyxem, também conhecida por Kama Sutra.

A praga está programada para sair de seu estado de hibernação nesta sexta-feira (03/02) e apagar arquivos de computadores windows.

Segundo várias empresas de antivírus, mais de 300 mil computadores podem estar infectado no mundo, principalmente na Índia, Túrquia, México, Peru e Austrália.

A imprensa italiana, ainda segundo a F-Secure, está informando que a prefeitura de Milão teve mais de 10 mil máquinas infectadas pelo vírus Nyxem.E e decidiu desligar a rede hoje (03/02).

A F-Secure informou também que foi contactada por uma grande empresa norte-americana que teve milhares de computadores infectados.

Segundo os dados da F-Secure, a Itália é o país Europeu com mais computadores infectados.

A maioria dos computadores infectados, segundo a F-Secure, são de máquinas domésticas.

Segundo a empresa, em nota publicada em seu blog, nada vai acontecer até que as pessoas cheguem em casa do trabalho e liguem suas máquinas.

Os usuários de máquinas infectadas, que não fizeram o processo de desinfecção do sistema, só vão perceber algo de estranho uma ou duas horas depois de ligar o computador.

A recomendação é que os usuários atualizem o seu sistema antivírus e façam um scam no computador.

Veja o mapa da F-Secure com os países com mais chances de ter problemas com o vírus Kama Sutra.
Kama sutra mapa

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail