Home > Notícias

AOL e Yahoo vão cobrar para enviar e-mails

Empresas vão dar tratamento especial para usuários que pagarem por mensagens enviadas

06/02/2006 às 17h32

Foto:

A AOL e o Yahoo, dois dos maiores provedores de contas de e-mail dos Estados Unidos, estão prestar a começar a usar um sistema que vai dar tratamento preferencial para as mensagens de companhias que paguarem de um quarto de centavo até um centavo de dólar para cada e-mail entregue.

Quem contratar o serviço deve prometer contatar somente pessoas que concordaram receber suas mensagens, caso contrário podem ter suas contas de e-mails totalmente bloqueadas.

A informação é de uma reportagem do The New York Times, que compara o novo sistema ao selo postal, obrigatório para quem envia cartas.

Ainda segundo a reportagem do jornal norte-americano, as duas empresas acreditam que essa estratégia vai ajudar a identificar uma mensagem legítima e reduzir o número de spams, roubo de identidade, scams e phishings, pragas que atormentam usuários e entopem os seus serviços.

A AOL e o Yahoo, diz a reportagem, continuarâo a aceitar e-mails de pessoas que não pagarem, mas as mensagens pagas terão um tratamento especial.

O sistema pago, segundo as duas empresas, será uma forma de restaurar a ordem no segmento de e-mails, que em razão do spam e preocupações com a segurança online tem se transformado numa forma pouco confiável de as empresas chegarem aos seus consumidores, mesmo com as transações online se transformando numa parte crítica para seus negócios.
 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail