Home > Notícias

Google e Skype investem em rede Wi-Fi

Empresas se unem a dois outros investidores para injetar capital na Fon, empresa que quer criar uma rede de 1 milhão de hotspots Wi-Fi

IDG Now!

06/02/2006 às 14h38

Foto:

O Google  e o Skype se aliaram a outras duas empresas de investimentos - a Index Ventures e a Sequoia Capital - para investir 18 milhões de euros (21,6 milhões de dólares) na Fon Technology, empresa baseada em Madrid (Espanha) que quer construir uma rede global de hotspots Wi-Fi.

O objetivo da empresa é contra com uma estrutura de 1 milhão de pontos até 2010. Estes hotspots, que serão operados por usuários chamados "foneros", proverão acesso a internet a outros "foneros".

Os fundos levantados do Google, Skype e dos outros investidores serão usados para aumentar o número de usuários do Fon e suportar o crescimento do Wi-Fi, "especialmente em países onde a banda larga não é economicamente acessível à maioria das pessoas", disse a empresa.

A Fon cadastrou 3 mil membros desde que iniciou o seu serviço em novembro de 2005, afirmou a companhia.

A empresa firmou um acordo com a Glocalnet  um provedor de serviços de internet da Suécia. Os executivos da Fon disseram ainda que a empresa está em negociação com a Jazztel, provedor da Espanha.

Além dos investimentos, a Fon anunciou novos executivos no conselho: Danny Rimer, da Index Ventures; Mike Volpi, da Cisco Systems; e os co-fundadores do Skype, Niklas Zennstrom e Janus Friis.

Sumner Lemon, IDG News Service

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail