Home > Notícias

Lançado primeiro celular com Memory Stick Micro

M600, da Sony Ericsson, é o primeiro celular a utilizar micro cartão de memória; modelo tem 15 mm de espessura

Martyn Williams - IDG News Service (Tóquio)

07/02/2006 às 13h36

Foto:

M600 - divulgacaoA Sony Ericsson lançou, na segunda-feira (06/02), o primeiro celular a utilizar microcartão de memória, desenvolvido pela Sony e pela SanDisk recentemente.

O celular M600 funciona tanto como 3G quanto como GSM (Global System for mobile Communications) e é baseado no sistema operacional da Symbian. O aparelho tem 15 milímetros de espessura e visor colorido de 2,6 polegadas.

Uma das características é um teclado maior, com três linhas de cinco botões, e cada um deles corresponde a dois comandos em um teclado comum (o QWERTY).

O celular é voltado para uso corporativo e o design do painel deve facilitar o envio de e-mails e outras informações. O celular ainda possui um browser com as mesmas funcionalidades de um navegador de PC.

A Sony Ericsson irá vendê-lo na América do Norte, Europa e Ásia. Ele será apresentado na conferência 3GSM e estará em exibição em Barcelona no mês que vem.

O Memory Stick Micro tem 15x12,5x1,2 mm, bem menor do que o Memory Stick Duo, que era o menor da linha.

A Sony planeja começar a vender os microcartões de memória, apelidados de M2, na Europa em março. Inicialmente, serão oferecidas opções com capacidade de armazenamento de 256 MB e 512 MB. Os cartões de1 GB estarão disponíveis a partir de maio.

A San Disk iniciará suas vendas apenas no segundo semestre. O preço não foi divulgado, mas a Sony disse que será semelhante ao dos atuais memory sticks.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail