Home > Notícias

Symantec lança pacote de segurança para PCs

Linha de segurança Genesis, voltada para usuários de Windows XP e Windows Vista, deve chegar ao Brasil em novembro

08/02/2006 às 19h37

Foto:

A Symantec anunciou nessa quarta-feira (08/02) a nova linha de serviços de segurança Genesis, voltada para usuários do Windows XP e Windows Vista. Ela deve chegar ao Brasil em novembro desse ano, segundo a empresa.

Os produtos integrarão totalmente o pacote de segurança do Norton, que protege contra vírus, worms e spyware.

Também conterá a tecnologia tuneup PC (suíte de utilitários para a manutenção do sistema), além de incorporar uma ferramenta para backup online, conforme divulgação da Symantec.

Para imunizar o PC contra as novas ameaças da internet, haverá dispositivos contra crimeware (roubo de login e senha), phishing scams (redirecionamento para páginas falsas) e websites fraudulentos. A empresa afirma que isso tornará as atividades bancárias e as compras online mais seguras.

Essa segurança será obtida através da tecnologia "zero-hour threat", adquirida da Whole Security, que oferece uma camada extra de segurança, procurando especificamente por códigos criados para roubar informações pessoais.

O cliente também teria oportunidade de obter mais informações através de chat, e-mail ou telefone.

O Genesis também possui uma ferramenta que realiza um backup automático e online de documentos que o usuário considerar importante.

Arquivos como fotos de família e extratos bancários devem ser classificados por categoria para que o sistema os identifique e realize um backup rotineiro para um site online.

Como a cada dia surge uma nova praga virtual, a Symantec diz que os produtos Genesis serão constantemente atualizados.

Já o problema de lentidão que os sistemas de segurança normalmente proporcionam, será resolvido através de execução regular de otimização essencial e recursos de limpeza em segundo plano.

Para isso, será cobrada uma taxa de assinatura que cobrirá tanto essas atualizações quanto o espaço para armazenamento online de backup. A Symantec ainda não divulgou o valor do produto ou a taxa da assinatura.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail