Home > Notícias

Concurso da MS sugere que Vista chega em 1º de dezembro

Usuários são convidados a adivinhar a data de lançameto do produto e sistema diz que 30 de novembro é cedo e 1º de dezembro é tarde

Elizabeth Montalbano, IDG News Service

09/02/2006 às 11h09

Foto:

Um concurso realizado pela Microsoft para que os usuários adivinhem a data de lançamento do Windows Vista sugere que o grande dia pode ser 1º de dezembro, embora a companhia não dê uma palavra sobre o assunto.

O concurso faz parte de uma campanha do Microsoft BetaExperience para a região Europa, Oriente Médio e África (EMEA) oferece prêmios a quem adivinhar a data de lançamento do Windows Vista.

O usuário pode tentar adivinhar o dia clicando em um calendário e submetendo a resposta. Se o participante clica no dia 30 de novembro, um vídeo humorístico aparece dizendo que a data é muito antecipada.

O site então dá outra chance ao usuário, mas se ele clicar no dia 1º de dezembro recebe uma mensagem de que escolheu uma data muita tardia para o lançamento.

Embora seja voltada a usuários da EMEA, qualquer pessoa pode participar do concurso entrando no site (clique aqui).

Quem acertar a data correta poderá ganhar uma viagem a um evento nos Estados Unidos e diversos consoles xBox.

Josh Kerwin, porta-voz da Microsoft, disse que não pode falar sobre os vídeos, mas disse que eles não dizem quando o Vista será lançado.

"Eles não representam uma linha de tempo", afirmou.

Ele acrescentou que a empresa não deve comentar nada além do que já disse sobre a data de lançamento do software, que está previsto para chegar ao mercado antes da temporada de final de ano dos Estados Unidos, que começa tipicamente antes do Dia de Ação de Graças, que este ano será em 23 de novembro.

No entanto, em todos os testes realizados pelo IDG News Service, qualquer data sugerida antes de 30 de novembro era considerada "muito cedo" pelo sistema, e qualquer data posterior recebia a resposta "muito tarde".

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail