Home > Notícias

Sony anuncia preços de filmes em Blu-ray disc

Filmes de catálogo no novo formato serão vendidos por US$ 17,95 e lançamentos por US$ 23,95; empresa ainda aposta em pacotes de DVD/UMD

Emru Townsend - Digital World, EUA

09/02/2006 às 18h06

Foto:

A Sony Pictures anunciou preços para filmes vendidos no formato Blu-ray disc (BD), que oferece maior capacidade de armazenamento e concorre com o novo HD-DVD.

Conforme anunciou a empresa na quarta-feira (08/01), os filmes em discos Blu-ray de catálogo - relançados ou já existentes - serão vendidos por 17,95 dólares no mercado norte-americano. Já os novos títulos custarão 23,95 dólares.

A Sony preferiu não fazer estimativas de preço dos dicos em prateleira dizendo que os valores ficarão a cargo dos varejistas.

Em março, a empresa também lança pacotes de DVD e UMD (Universal Media Disc) para certos filmes. Segundo a companhia, mais do que incrementar os preços, a idéia é dar uma opção ao cliente de assitir o mesmo filme no DVD Player, no desktop ou no PlayStation Portable (PSP).

O presidente da Sony Pictures Home Entertainment, Benjamin Feingold, adiantou que os mesmos pacotes devem ser criados para os discos Blu-ray.

Os preços estabelecidos para o novo formato não são muito diferentes do que os praticados quando surgiram os primeiros DVDs, em 1997. No entanto, os lançamentos em BD têm valores 15% a 20% superiores aos que eram cobrados pelos DVDs desta categoria.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail