Home > Notícias

Descoberta falha em celulares Sony Ericsson

Vulnerabilidade afeta função Bluetooth de alguns aparelhos da Sony Ericsson sob o risco de ataques de negação de serviço (DoS)

Sumner Lemon - IDG News Service (Pequim)

10/02/2006 às 14h03

Foto:

Se você usa um celular da Sony Ericsson, é aconselhável que você desabilite a função de Bluetooth, segundo alerta do grupo de segurança francês FrSIRT, que anunciou uma vulnerabilidade de segurança que coloca os aparelhos sob o risco de um ataque de negação de serviço - denial-of-service (DoS).

Segundo a FrSIRT, a falha deve existir em pelo menos quatro modelos de celulares da marca, o K600i, V600i, W800i e T68i.

O alerta informa que a função Bluetooth possui um erro no pacote L2CAP (Logical Link Control and Adaptation Layer Protocol), que contém alguns cabeçalhos "que podem ser ativados remotamente por hackers para desativar o serviço".

Apesar disso, os proprietários de um Sony Ericsson não precisam perder o sono por causa da vulnerabilidade, que foi classificada pela FrSIRT como de "baixo risco". A solução também é simples: o grupo aconselha que usuários desativem as funções de Bluetooth.

Os executivos da Sony Ericsson não estavam disponíveis para comentar o caso.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail