Home > Notícias

Buscas online crescem 55% nos EUA

Em dezembro, os norte-americanos fizeram 5,1 bilhões de buscas, 55% a mais que o mesmo período do ano passado, segundo a Nielsen/Netratings

Dan Nystedt, do IDG News Service, em Taiwan

13/02/2006 às 10h01

Foto:

O número de buscas online cresceu 55% nos Estados Unidos, chegando a 5,1 bilhões de buscas em dezembro, segundo pesquisa da Nielsen/Netratings.

"O crescimento de dois dígitos na atividade de busca online é uma marca significativa na evolução do comportamente de consumo da internet", declarou Hen Cassar, diretor sênio de análise do Nielsen/Netratings. "A busca online é a fonte primária que a maiora das pessoas confia em suas pesquisas diárias".

O Google, segundo a Nielsen/Netratings, não só ficou em primeiro lugar como aumentou a diferença para o segundo colocado, o Yahoo.

Em dezembro, o Google ficou com 48,8% do mercado, cerca de 2,5 bilhões de buscas. No mesmo período do ano passado, tinha 43,1%.

O Yahoo teve uma ligeira queda de participação, de 21,7% para 21,4%. O MSN foi quem mais perdeu mercado, passou de 14% para 10.9%, segundo a Nielsen/Netratings.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail