Home > Notícias

Computador melhora desempenho escolar

Estudo mostra que estudantes que usam computador com mais frequência têm desempenho escolar melhor do que aqueles com pouca experiência

13/02/2006 às 9h53

Foto:

Estudo mostra que estudantes que usam computadores com mais frequência tem desempenho escolar melhor do que aqueles com pouca experiência

Um estudo da OECD (Organisation for Economic Co-operation and Development) diz que estudantes que usam computadores regularmente na escola tem um desempenho melhor do que aqueles com pouca experiência, quando precisam desempenhar funções básicas de computação.

Cerca de três de quatros dos estudantes dos países da OECD usam computadores várias vezes por semana em casa. No Canadá, Islândia e Suécia, a média sobe para nove em 10 alunos.

No entanto, apenas 44% dos estudantes usam computadores com freqüência nas escolas. A Alemanha é o país com a taxa mais baixa de uso em computadores nas escolas (23%), mas um alto número em casa (82%).

O estudo indica que há uma conexão entre as habilidades com o computador e o desempenho escolar em matemática.

A maioria dos estudantes que usa o computador há muitos anos tem um desempenho melhor do que a média, enquanto os que usam o equipamento há pouco tempo tendem a ir pior que seus colegas.

O estudo também descobriu que as meninas tem menos confiança que os garotos para desempenhar funções no computador, especialmente em atividades como programação ou apresentações multimídia.

As meninas também tendem a usar o computador com menos freqüência que os meninos, que gastam seu tempo com games.

A OECD é uma organização que conta com 30 países desenvolvidos. Para conhecer a lista de participantes,  clique aqui.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail