Home > Notícias

1º celular com micro Memory Stick está na 3GSM

Destinado ao mercado corporativo, aparelho da Sony Ericsson facilita entrada de dados para envio de e-mails e navegação na web com teclado Qwerty

Fernanda K. Ângelo

14/02/2006 às 16h50

Foto:

O primeiro telefone a usar o micro Memory Stick, da Sony, desfila pelo estande da Sony Ericsson na 3GSM 2006, que acontece esta semana em Barcelona, na Espanha. Batizado de M600, o aparelho foi anunciado pela fabricante no último dia 7, mas faz sua estréia oficial no evento.

Baseado no sistema operacional Symbian e com espessura de 1,5 centímetro, o celular é um dos modelos dual-mode vistos na exposição - ele funciona tanto sob o padrão GSM quanto sob 3G.

Destinado aos usuários corporativos, as teclas do M600, distribuídas em três colunas (cada uma corresponde a duas teclas de um teclado Qwerty), farão as vezes de um teclado convencional, facilitando a entrada de dados para o envio de e-mail e navegação na internet.

Em princípio, os usuários brasileiros precisarão ter paciência, pois a Sony Ericsson, por enquanto, anunciou as vendas do telefone somente para a América do Norte, Europa e Ásia.

Cartões de memória

Ainda sem data definida para o lançamento no Brasil, a Sony disse que começará a vender seus micro cartões na Europa até o fim deste trimestre. Inicialmente, segundo a companhia, serão oferecidas versões de 256 MB e 512 MB. A fabricante promete o modelo de 1 GB para maio.

Em breve, de acordo com a companhia, eles estarão disponíveis também na Ásia e Estados Unidos.

*A repórter Fernanda K. Ângelo viajou para Barcelona a convite da VeriSign

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail