Home > Notícias

Google quer alcançar mercado corporativo

O Google aliou seu buscador com os serviços da BearingPoint como estratégia para obter um lugar de destaque no segmento corporativo

Juan Carlos Perez - IDG News Service (Miami)

14/02/2006 às 19h12

Foto:

O Google fechou uma parceria com a consultoria e integradora de sistemas BearingPoint para distribuir seus buscadores ao mercado corporativo, anunciaram as empresas nesta terça-feira (14/02).

A aliança com um grande provedor de serviços de TI faz parte da estratégia do gigante de buscas de aumentar sua credibilidade como provedor de soluções corporativas de TI.

O objetivo da parceria é integrar as plataformas de buscas para que empresas indexem os dados dos vários bancos de dados de uma organização - que normalmente estão separados -, atribuam índices também aos aplicativos e facilitem a procura de todo esse material através de uma única interface.

O principal produto corporativo do Google é o Search Appliance, um dispositivo que funciona com um software de busca do Google, cuja função é indexar e procurar informações armazenadas em servidores internos.

Também há uma versão mais simples, o Google Mini, que também é um buscador corporativo para desktops, além da linha Google Earth.

Com a integração dos serviços e plug-ins, a BearingPoint irá adaptar os produtos corporativos do Google para os segmentos farmacêutico e de instituições financeiras, além de oferecer terceirização de armazenamento de dados e desenvolvimento de aplicativos corporativos

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail