Home > Notícias

Microsoft abandona FrontPage no Office 2007

Microsoft vai deixar de desenvolver o programa FrontPage de web design com o lançamento do Office 2007, esperado para o final do ano

17/02/2006 às 16h37

Foto:

No final deste ano, a Microsoft vai deixar de desenvolver o programa FrontPage de web design com o lançamento do Office 2007, anteriormente chamado Office 12.

A Microsoft adquiriu a FrontPage em meados dos anos 90 e logo deixou para trás outras aplicações imilares de criação de páginas online como o PageMill da Adobe.

O FrontPage serviu de base para dois programas diferentes de web design: o SharePoint Designer 2007, voltado a empresas que usam a plataforma de desenvolvimento web baseada no servidor SharePoint, e o Expression Web Designer, que aparentemente não faz parte da nova família Office 2007 de softwares de produtividade.

Juntamente com o Office 2007 serão lançadas duas novas aplicações, o programa de colaboração Microsoft Groove 2007 (antes conhecido como Groove Virtual Office) e o Office Communicator Web Access, programa de mensagens intrantâneas usado em empresas.

Dennis O'Reilly - PC World, EUA

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail