Home > Notícias

São Paulo pode ter 4ª operadora celular até 2008

Unicel do Brasil apresenta proposta à Anatel para se juntar a Vivo, Tim e Claro no provimento de serviços telefônicos móveis

21/02/2006 às 14h01

Foto:

São Paulo pode ter 4ª operadora celular até 2008 Terça-feira, 21 fevereiro de 2006 - 13:05 IDG Now!
No recebimento de licitações promovido pela Agência Nacional de Telecomuniocações (Anatel) nesta terça-feira (21/02) para permitir a atuação de uma quarta operdora em determinados Estados, apenas a empresa Unicel do Brasil Telecomunicações apresentou uma proposta.

Mesmo que o documento contemple os Estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte, a companhia se comprometeu a oferecer serviços apenas na região da Grande São Paulo.

Caso a análise de qualificação promovida pela Anatel no próximo dia 7 de março não indique irregularidades, a Unicel pagará 93,8 milhões de reais pelo uso da radiofreqüencia na capital paulistana, denominada pela Anatel como lote Um.

De acordo com a Anatel, após a assinatura do termo de autorização, concebido em tempo indeterminado após a licitação, a Unicel terá dois anos para começar a oferecer serviços em, no mínimo, 50% da área estipulada pela Anatel.

Atualmente, as operadoras Vivo, Tim e Claro disputam um mercado que somaram 21 milhões de celulares em 2005, segundo dados da consultoria Teleco.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail