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Tudo com registro

21/02/2006 às 12h39

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Evilásio Pinheiro Lima, Cobrar - 200xO gestor de TI da empresa de cobranças mineira Cobrar, Evilásio Pinheiro Lima, fez uma análise, há um ano e meio, da implantação da telefonia IP e concluiu que não era vantajoso naquele momento. Mas quando seus clientes passaram a exigir a gravação das conversas para servir como prova em eventuais processos, a Cobrar teve de se mexer. A empresa de 200 funcionários faz 35 mil ligações por mês e tinha uma conta que batia os 70 mil reais. Os sistemas de gravação de chamadas tinham praticamente o mesmo custo de uma solução VoIP adequadas às suas necessidades – ou seja, cerca de 300 mil reais. A vantagem é que a telefonia via internet oferecia o recurso do registro das conversas mais a redução dos custos das ligações. “Conseguimos economizar cerca de 20%. Não é nada fantástico, mas enxergamos outros pontos positivos ao adotar a solução da Planetarium. Posso, por exemplo, medir o desempenho da equipe”, afirma Lima.

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