Home > Notícias

Bancos e seguradoras detém 20% dos gastos em TI

Bancos geram 72% dos gastos totais de TI do segmento financeiro, enquanto as seguradoras investem 12%, revela a IDC Brasil

21/02/2006 às 13h51

Foto:

Este ano, os investimentos previstos pelo segmento financeiro em Tecnologia da Informação devem representar 20% do total dedicado por todo o mercado brasileiro à TI, informa o estudo "Brazil IT Spending Trends 2006: Finance", da IDC Brasil.

Somente os bancos representam 72% dos gastos de TI no setor, enquanto as seguradoras investem 12%, revela o estudo baseado em 80 entrevistas com bancos e seguradoras de pequeno, médio e grande porte.

No total, em 2005, o mercado brasileiro investiu 12,7 bilhões de dólares em tecnologia, superando em 15% o volume dedicado à TI em 2004, estima a consultoria.

Entre as prioridades de investimento tecnológico do setor financeiro estão soluções de segurança da informação, integração, consolidação da infra-estrutura de TI e continuidade dos negócios. Segundo análise da IDC, os bancos aumentarão em média 14% os seus orçamentos em relação a 2005.

Para as seguradoras, os investimentos se voltam a redução de custos, incluindo soluções de Voz sobre IP (Internet Protocol), além das ferramentas de gerenciamento eletrônico de documentos (GED) para melhorar processos atuariais. A IDC prevê que as seguradoras aumentarão em torno de 11% os seus orçamentos de TI este ano.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail