Home > Notícias

Quatro maiores bancos brasileiros têm 22,2 milhões de clientes online

De acordo com os balanços do Bradesco, Itaú, Banco do Brasil e CEF, o volume de contas correntes cadastradas no internet banking atingiu 22,7 milhões em 2005, o que representa 39,2% da base de clientes

23/02/2006 às 18h42

Foto:

Por trás de grandes lucros há sempre uma grande rede. De acordo com os balanços financeiros divulgados na última semana pelos bancos Bradesco, Itaú, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, o volume de contas correntes cadastradas no internet banking atingiu 22,7 milhões em 2005, o que representa 39,2% da base de 57,9 milhões de correntistas dos quatro bancos. O número de contas cadastradas online cresceu 14,6 % em relação ao total de 19,8 milhões em 2004.

Bradesco

O Bradesco, que apresentou o maior lucro de sua história em 2005 - 5,514 bilhões de reais, crescimento de 80,19% em relação a 2004 - também observou um salto de 87,78% no volume de transações realizadas pelos correntistas online - de 325,02 milhões de reais movimentados em 2004 para 610,35 milhões de reais em 2005.

O número de correntistas do Bradesco que vão ao banco pela internet cresceu 9,5% no ano passado, registrando 6,9 milhões de clientes online contra 6,3 milhões no ano anterior.
A base de correntistas online em 2005 representou 41,8% do total de 16,5 milhões de correntistas do banco no ano passado.

Itaú

Dos 12,5 milhões de correntistas do Itaú em 2005, 33,6% dos clientes (4,2 milhões) possuíam contas cadastradas no internet banking em dezembro do ano passado. No mesmo período em 2004, o banco contava com 11,8 milhões de correntistas sendo 3,6 milhões (30,5% da base) de contas cadastradas na internet. O banco apresentou um lucro líquido de 5,25 bilhões no ano passado.

Em dezembro de 2005, 1,9 milhão de clientes do Itaú usaram efetivamente o serviço de internet naquele mês. Já em dezembro de 2004, a base de usuários ativos de internet era de 1,7 milhão - crescimento de 11,7% ano a ano.

Banco do Brasil

O Banco do Brasil é o campeão em contas cadastradas na Internet. Foram 7,9 milhões em 2005, o que representa 34,5% do total de 22,9 milhões de correntistas do BB em 2005.

Em 2004, o banco registrava 6,9 milhões de contas cadastradas na web, volume que cresceu 14,4% no ano passado.
O banco teve lucro líquido de 4,2 bilhões de reais em 2005, resultado que supera em 37,4% o registrado no exercício anterior (3 bilhões de reais).

Caixa Econômica

A Caixa Econômica Federal registrou um lucro líquido de 2,07 bilhões de reais no ano passado, 46% superior ao de 2004. O internet banking atingiu 3,69 milhões de contas cadastradas, o que revela uma alta de 22% sobre os 3,02 milhões de cadastros em 2004.
O volume de contas cadastradas na internet representa 61,5% do total de 6 milhões de contas correntes da Caixa - sem contar os 29 milhões de poupadores.

Em 2004, o volume de cadastros online representava 62,9% do total de 4,8 milhões de contas cadastradas - excluindo 26,3 milhões de poupanças.

Em 2005, os clientes do banco realizaram 224 milhões de transações na internet - crescimento de 77% em relação ao ano anterior.
Já o portal da Caixa recebeu 518,3 milhões de acessos em 2005, superando em 1,42 % os 511 milhões de acessos em 2004.
Do total de 1,9 bilhão de visitas ao portal da instituição financeira no ano passado, a área de informações sobre o FGTS (saldo, extrato e alteração de endereço, entre outros) foi uma das mais acessadas com aproximadamente 108 milhões de cliques.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail