Home > Notícias

Google lança editor online de sites

Em interface parecida ao serviço de e-mails Gmail, Page Creator permite a criação de páginas com comandos e formatações básicas

23/02/2006 às 15h39

Foto:

O Google revelou nesta quinta-feira (23/01) seu serviço Google Page Creator, em que usuários podem montar páginas pessoais dentro de um editor online.

O editor traz uma interface parecida ao serviço de e-mails do Google, o Gmail, e usa conceitos de aplicativos básicos de webdesign, como o Netscape Composer, e de páginas online construídas em Ajax, como o Netvibes.

Focado em usuários que não pretendem montar um site complexo, o Page Creator é fácil de usar e traz uma barra de comandos na lateral esquerda que permite a publicação de imagens e formatação simples em letras e links.

É possível ainda escolher entre 41 modelos já prontos ou criar sua página a partir de quatro layouts em branco. Arquivos em edição são salvos automaticamente pelo Page Creator, assim como o mesmo sistema usado nas mensagens do Gmail.

Após terminar o trabalho, o usuário publica seu site e ganha um link, com seu nome de usuário do Gmail antecedendo o domínio "googlepages.com".

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail