Home > Notícias

Google oferecerá vídeos históricos online

Parceria com o Arquivo Nacional norte-americano tornará disponíveis pelo Google Video filmes sobre a 2ª Guerra Mundial e a chegada à Lua

24/02/2006 às 17h23

Foto:

O Google e o Arquivo Nacional norte-americano anunciaram nesta sexta-feira (24/02) uma parceira para tornar filmes clássicos da coleção do órgão disponíveis online.

Graças ao acordo, usuários poderão ter acesso a filmes históricos e documentários guardados no Arquivo Nacional tanto pelo serviço Google Video como pelo endereço do Arquivo Nacional.

Já podem ser encontrados online filmes como o do discurso do então presidente norte-americano Franklin Roosevelt anunciando a vitória dos Aliados em 1945 ou um documentário sobre a expedição do país que chegou à Lua, em 1969.

"Pela primeira vez, o público poderá ter acesso a uma coleção com filmes raros e incomuns na internet", relata Allen Weinstein, do Arquivo Nacional. A coleção inicial do Google contará com 103 filmes clássicos.

Junto à digitalização de sua videoteca, o órgão norte-americano anunciou que também pretende transformar todos seus vídeos em textos para que sejam veiculados mais facilmente na internet.

Para acessar o serviço visite o site http://video.google.com/nara.html 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail