Home > Notícias

Receita libera download de software do IR

Programa já está disponível no site da Receita Federal para os contribuintes que vão fazer a declaração do Imposto de Renda 2006

01/03/2006 às 15h39

Foto:

A Receita Federal liberou para donwload, a partir das 14 horas desta quarta-feira (01/03), o programa gerador da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2006, ano-base 2005.

>Faça o download, clique aqui.

De acordo com a Receita, 98% das 20,5 milhões de declarações entregues no ano que passou foram feitas pela web.

Entre as novidades do software, está a possibilidade de o contribuinte informar o número do recibo de entrega da declaração do ano anterior, conferindo maior nível de segurança à transmissão.

O programa traz uma nova animação de abertura, que mostra os momentos mais marcantes na trajetória do imposto de renda no Brasil e divulga a página da Memória da Receita Federal na internet. Se o usuário não quiser assisti-la, pode optar por pular a animação.

Outra novidade é que o programa mostra as declarações de IRPF2005 encontradas no computador na pasta padrão do IRPF. Assim, o contribuinte não precisa mais procurar a pasta em que estão as declarações transmitidas de 2005.

A partir desta versão, o programa também permite a importação não só de dados do titular como também de dependentes relacionados na ficha própria.

O prazo para entrega da declaração inicia em 1º de março e termina em 28 de abril. Deve declarar quem teve rendimentos tributáveis superiores a 13.968 reais em 2005. O programa poderá ser baixado para qualquer computador, em qualquer plataforma. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail