Home > Notícias

Sony Ericsson lança celular com 3,2 megapixel

Novo aparelho K800 tem câmera de ótima qualidade e ferramenta para blog. Empresa também anunciou modelo Walkman de baixo custo

01/03/2006 às 15h27

Foto:

A Sony Ericsson anunciou diversos novos telefones nesta terça-feira, incluindo dois aparelhos que carregam a marca CyberShot de câmeras digitais da Sony e trazem sensores fotográficos de 3,2 megapixel integrados ao programa Blogger, do Google, para publicação de blogs.

Usuários dos novos K800 e K790 que ainda não tenham um blog podem fazer um pelo telefone. Os celulares permitirão a eles tirar fotos com a câmera e facilmente adicioná-las em seus diários virtuais, de acordo com a Sony Ericsson. O Blogger é uma ferramenta online do Google que permite a criação e o gerenciamento de blogs gratuitamente.

As ferramentas da câmera incluem autofoco, redução de olho vermelho, zoom digital e flash. Quando usuários viram o celular na posição horizontal e escorregam a abertura da lente, uma interface similar à usada pela Sony em suas câmeras CyberShot aparece na tela.

Os equipamentos ainda incluem a tecnologia BestPic, uma nova ferramenta da Sony Ericsson que permitirá que nove fotos sejam tiradas com apenas um clique no botão - os usuários então navegam por entre os arquivos para escolher os melhores registros.

É possível ainda conectar os novos equipamentos em uma impressora pela interface USB para imprimir as fotografias. Os celulares ainda contam com um software da Adobe para ajudar no gerenciamento de fotos no micro.

Com previsão de chegada ao mercado mundial no segundo trimestre, os novos telefones celulares não serão baratos - todos custarão algo perto de 450 dólares, de acordo com a Sony Ericsson. Todos, porém, trazem uma série de outras atrações, como tocador de música e vídeo, rádio FM, cliente de e-mail, Bluetooth, slot para cartão de memória e 64 MB de memória interna.

A subsidiária brasileira da empresa informou que, possivelmente, os aparelhos devem chegar ao país, mas não soube informar preço, previsão de lançamento ou quais modelos específicos estarão disponíveis no Brasil.

A Sony Ericsson também anunciou três aparelhos mais acessíveis ao público para tirar e compartilhar fotos, e um novo membro da linha Walkman, o W300, focado no chamado mercado de baixo poder aquisitivo. O equipamento é o sétimo telefone Walkman, pode tocar arquivos MP3 e AAC e vem com 20 MB de espaço interno e um cartão de 256 MB.

O Google é o responsável por todo o sistema de busca nos celulares da Sony Ericsson com acesso à internet, revelou a companhia. A barra de buscas do Google aparecerá em cada página visitada por usuários para que não seja necessário abrir a página do serviço. O Google já fez acordos semelhantes com outra grande fabricante de telefones, a Motorola, e a operadora de telefonia Vodafone.

*Nancy Gohring é repórter do IDG News Service, em Dublin 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail