Home > Dicas

Cinco dicas para proteger seus programas

Como se manter seguro e atualizar seus aplicativos sem perder muito tempo

PC World - EUA

03/03/2006 às 11h15

Foto:

Como se manter seguro e atualizar seus aplicativos sem perder muito tempo

1. ATIVE ATUALIZAÇÕES AUTOMÁTICAS
Se um programa suportar este recurso crucial, ative-o. O Windows Update encarrega-se de corrigir o Internet Explorer, e o Firefox 1.5 tem sua própria atualização automática. Mas você deve fazer o programa perguntar antes de aplicar a mudança, para que tenha controle do que está acontecendo no computador.

2. BLOQUEIE O INTERNET EXPLORER

Atualize as configurações do seu browser para segurança máxima. Selecione Ferramentas/Opções da Internet, clique na guia Segurança e escolha Nível Personalizado para a zona da Internet. Desative controles ActiveX, ajuste as permissões Java para alta e desative a opção Acessar Fontes de Dados Entre Domínios. Desative também a opção Permitir Operações de Colagem Através de Script.

3. EXPERIMENTE UM SERVIÇO DE TERCEIROS

O site VersionTracker (www.versiontracker.com) lista patches disponíveis para uma ampla gama de aplicativos em PCs, Macs e até Palms. Por 30 dólares, você pode baixar o VersionTracker Pro, que varre seus programas instalados e fornece downloads fáceis de patches para aplicativos desatualizados. A BigFix oferece um programa gratuito que procura vulnerabilidades em aplicativos. O programa pode ser baixado da página help.bigfix.com.

4. MANTENHA-SE INFORMADO
Acesse as notícias e análises sobre segurança mais recentes, entregues na soleira de sua porta eletrônica. Bastas você assinar um feed RSS da Kaspersky (www.viruslist.com/en/feeds) ou da Sophos (feeds.sophos.com).

5. FAÇA VOCÊ MESMO
Agende um lembrete mensal para verificar atualizações de dentro do programa (se ele suportar este recurso) ou procure patches na página do fornecedor. A chateação com essa tarefa compensa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail