Home > Notícias

Telexpo 2006: congresso traz 35 painéis sobre convergência

São Paulo - Telexpo 2006 reúne governo e setor privado em 35 painéis para debater o impacto das suas ações no desenvolvimento da tecnologia nacional

07/03/2006 às 19h06

Foto:

- Veja o especial do IDG Now!: Telexpo 2006

Com o tema “A era da comunicação convergente”, o Congresso da Telexpo 2006, que acontece de 7 a 10 de março, em São Paulo deste ano contará com cinco fóruns: Governo e Negócios; Gestão da Convergência; Wireless e Mobilidade; VoIP e Banda Larga; e Tecnologias Emergentes

O objetivo é reunir governo e setor privado em 35 painéis para debater o impacto das suas ações no desenvolvimento da tecnologia nacional e nos negócios das corporações.

O evento também apresenta tecnologias emergentes, como Nanotecnologia, RFID, Telemedicina, Internet Protocol Television (IPTV) e o Power Line Communications (PLC).

Entre os principais palestrantes convidados para tratar do conteúdo nas redes convergentes estão o secretário de Logística e TI do Ministério do Planejamento, Rogério Santanna dos Santos, debatendo os desafios e conquistas do e-gov; e o presidente da Agência África, Nizan Guanaes, discutindo as novas mídias digitais.

Já o cientista-chefe do Centro de Estudos de Sistemas Avançados de Recife (CESAR), Silvio Lemos Meira, abordará as barreiras técnicas e regulatórias na distribuição de conteúdo; e o diretor de Redes e Telecomunicações do UOL, Luiz Molento de Moraes, discutirá a popularização da banda larga.

O primeiro keynote speaker do evento será o presidente e diretor de Criação da W/Brasil, Washington Olivetto, com o tema “A grande idéia”, às 13 horas, na sala 2. No mesmo horário o presidente da Avaya Brasil, Marcio Mattos, discorre sobre as possibilidades geradas pela comunicação inteligente, na sala 4.

O primeiro dia ainda tem como keynote o presidente da Africa Publicidade, Nizan Guanaes, discutindo o “Poder da marca na era da tecnologia”, às 16h30, na sala 2. O professor e um dos fundadores do Media Lab do Massachusetts Institute of Technology (MIT), Nicholas Negroponte, fecha o primeiro dia, às 19h30, abordando o laptop de U$S 100 e a inclusão digital.

Os painéis tratam de assuntos como visão regulatória e universalização; inclusão digital nos negócios; certificação digital; qualidade nos serviços; diferenciais competitivos das redes móveis; evolução dos sistemas móveis para 3G e tendências; VoIP; perspectivas de negócios na Telefonia IP; nanotecnologia; e RFID.

O Congresso da Telexpo 2006 acontece das 10h às 20h, sendo que algumas sessões de keynote speakers acontecerão das 19h30 às 22h.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail