Home > Notícias

Brasileiro quer e-mail e música no telefone celular

Estudo com 515 usuários de quatro capitais brasileiras mostra que 81% querem ouvir músicas e trocar e-mails pelos terminais móveis

07/03/2006 às 19h26

Foto:

Músicas e e-mails são as aplicações móveis que mais interessam aos usuários brasileiros de celular. É o que revela uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (07/03) pela Siemens Brasil, durante a Telexpo 2006.

O estudo realizado em novembro de 2005 com 515 usuários de celular de São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Recife, mostra que 81% dos entrevistados se interessam em ouvir músicas pelos terminais móveis e o mesmo porcentual tem interesse em trocar e-mails pelo celular.

Apesar do índices, na opinião do vice-presidente da Siemens Brasil, Aluizio Byrro, ainda não há escala ou fôlego das operadoras para investir em uma nova rede de telefonia antes de dois anos no Brasil.

"O gasto médio do brasileiro ainda é de 12 dólares, enquanto o europeu gasta mais de 30 dólares com serviços no celular", compara o executivo.

Assistir televisão pelo celular é interessante para 73% dos entrevistados e 70% se interessam por compartilhamento de arquivos. Os games móveis são atrativos para 67% dos usuários móveis.

A pesquisa, dividida entre 53% usuários corporativos e 47% residenciais, também menciona melhorias em chamadas de voz no interesse de 74% dos pesquisados e comunicação em grupo para 70%.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail