Home > Notícias

Ataques DoS crescem 51% no 2º semestre de 2005, diz Symantec

Empresa aponta crescimento das ações extorsivas junto às invasões do tipo Denial of Service durante o segundo semestre do ano passado

Redação IDG Now!

08/03/2006 às 19h23

Foto:

Invasões que utilizam o ataque de negação de serviço (DoS, da sigla em ingês) cresceram 51% em 2005, de acordo com estatísticas da Symantec.

O relatório Symantec Internet Security Threat, divulgado pela companhia de segurança nesta quarta-feira, aponta que, dos 927 ataques registrados diariamente no primeiro semestre de 2004, a cifra subiu para 1.402 durante o mesmo período em 2005

O grande crescimento pode ser visto, de acordo com a Symantec, como um indicativo de que os hackers estão formando uma comunidade mais organizada para coordenar ataques conjuntos.

A companhia ainda destaca que o uso do ataque para motivos financeiros, como cobrar dinheiro após tirar um site do ar, estão também em crescimento.

Um exemplo recente foi o ataque feito ao site MillionDollar HomePage após o milionésimo pixel ser vendido, em janeiro. Um grupo de hackers tirou o site do ar com um ataque DoS e, para que o endereço voltasse ao ar, pediu uma parte do dinheiro arrecadado pelo fundador Alex Tew.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail