Home > Notícias

Brasil participa da Cebit 2006

Brasil -- Delegação de 16 empresas brasileiras vai atrás de oportunidades para exportação

09/03/2006 às 10h32

Foto:

O Brasil vai participar da Cebit, maior feira de tecnologia do mundo, que começa nesta quinta-feira (09/03), com 15 empresas.

Integram a delegação brasileira a Intellectual Capital, Quality Software, Aker Security Solutions, Digistar Telecomunicações, 3Corp Technology, Light Infocon, Zênite, Savenge e SPPS.

Participam do evento como visitantes Sispro S.A, Directa Automação Ltda, Bry Tecnologia S.A, CNP Eng de Sistemas, SEBRAE Paraíba e ACI-NH.

A organização da presença das empresas nacionais no evento é da SOFTEX (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro), através de seu agente no Rio Grande do Sul, a SOFTSUL, e da APEX-Brasil (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos), com o apoio da Hannover Fairs do Brasil.

A Itautec também participa da Cebit 2006, mas não faz parte da delegação organizada pelas associações.

De acordo com José Antonio Antonioni, diretor-presidente da SOFTSUL e coordenador-geral da SOFTEX, “a participação de empresas de software brasileiras na CeBIT é um passo importante para a sua internacionalização".

O diretor de desenvolvimento da 3Corp Technology, Rodrigo Cavalcanti, afirma que uma das principais estratégias da empresa é investir na exportação de software em 2006.

Na visão de Rodrigo Ormonde, diretor de tecnologia da Aker, especializada no desenvolvimento de firewall e de produtos de VPN (Virtual Private Network), “a CeBIT possibilita o contato com novos clientes e parceiros no exterior, e também nos permite conhecer de perto o trabalho de nossos concorrentes”.

O CEO da Quality acredita que terá um incremento de US$ 15 milhões em projetos provenientes de oportunidades de negócios conquistadas com a participação na feira.

Em sua edição 2006, a CeBIT reunir cerca de 6.262 expositores. Deste total, 50% são estrangeiros e representam mais de 70 países.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail