Home > Notícias

Cebit: começa o show de tecnologia

O Origami, ultraportátil da Microsoft, Intel e Samsung, será uma das estrelas deste ano

09/03/2006 às 11h58

Foto:

Começa nesta quinta-feira (09/03) a Cebit, maior evento de tecnologia do mundo, em Hannover, na Alemanha, com a participação de 6.262 empresas, cerca de 1.200 da Ásia.

O show tecnológico, que acontece no ano da Copa do Mundo da Alemanha, não é apenas para empresas: os expositores também vão aproveitar o evento para mostar produtos e serviços para os consumidores.

Um dos destaques deste ano será o Origami, um computador ultraportátil, metade handheld e a outra um PC, que será apresentado por Microsoft, Intel e Samsung.

A Samsung, antecipando-se à abertura do evento, mostrou em primeira mão para os editores do IDG News Service, uma imagem de seu computador ultraportátil.

Haverá também novidade no universo dos celulares. A Samsung vai mostrar seu quarto aparelho com disco rígido, dessa vez, com 8 GB.

A disputa pelo padrão de DVDs de alta definição também estará presente na Cebit 2006. A Toshiba, que apóia o HD-DVD, vai mostrar um notebook com um driver para o novo formato, a ser lançado em abril, na Europa.

Monitores e TVs de plasma também estão entre os lançamentos da Cebit, como o Aquos LC-37GE1E, da Sharp, TV digital de alta-resolução, 37 polegadas, que estará disponível no mercado europeu a partir de junho desse ano.

E como o design é fundamental, a White Lake, está lançado um pen drive USB banhado a ouro, que ainda vem com cinco diamantes lapidados.

O show da Alemanha é espaço também para os fabricantes de carros mostrarem seus avanços. A BMW vai mostrar seu sistema de navegação que transmite imagens de mapas para o celular do motorista.

O sistema, diz a BMW, consegue descobrir e informar o motorista de espaços vagos para estacionar.

Leia também: Microsoft e Intel, enfim, anunciam a plataforma ultraportátil Origami

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail