Home > Notícias

Atualizações da MS podem apresentar problemas no WMP

Empresas de segurança alertam que patches classificados como "críticos" podem dificultar o uso do aplicativo multimídia

Por Shelley Solheim, para o IDG Now!*

09/03/2006 às 18h22

Foto:

Três pacotes de correção da Microsoft recentemente divulgados podem causar problemas de desempenho a usuários do Windows Media Player, de acordo com companhias de segurança.

Usuários que atualizaram o aplicativo multimídia experimentaram problemas ao procurar, avançar ou retroceder canções digitais, disse o aviso. Músicas, por exemplo, podem voltar ao seu começo ou pararem de tocar instantaneamente.

Um dos patches divulgados, o MS06-005, foi classificado como crítico pela Microsoft no mês passado por corrigir uma vulnerabilidade na maneira como o Windows Media Player processa arquivos no formato "BMP". O processo poderia permitir execução de códigos remotos.

As outras duas atualização, divulgadas em outubro de 2005, permitem que o aplicativo reproduza vídeos pelo Microsoft DirectX Video Acceleration em diferentes drivers para placas de vídeos específicas ou na versão para o Media Center da empresa, o Update Rollup 2 for Windows XP Media Center Edition 2005 que corrigia inúmeras falhas de estabilidade e performance.

Como possível solução, a Microsoft sugere aos usuários do Windows Server 2003 com SP1 que desabilitem a função de Advanced Fast Start nas propriedades e tenha certeza de que a lista de músicas hospedada no servidor não tenha elementos "clipBegin". Informações a respeito desses problemas podem ser encontradas no site da Microsoft.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail