Home > Notícias

EUA: dois terços usam banda larga

Cerca de 95,5 milhões de pessoas usam banda larga nos EUA informa a Nielsen//NetRatings

15/03/2006 às 14h53

Foto:

Aproximadamente dois terços dos usuários regulares de internet, ou 95,5 milhões de pessoas, usam banda larga nos Estados Unidos. O número representa um crescimento de 28% em relação ao ano anterior,  informa uma pesquisa da Nielsen//NetRatings.

A pesquisa mostra que a internet rápida tem crescido vigorosamente desde 2003, quando apenas 33% dos internautas usavam conexão rápida. Entre os fatores estão a ampliação da rede DSL e a consequente queda nos preços das conexões.

Enquanto empresas de acesso a cabo têm reduzido seus preços lentamente, provedores de DSL norte-americanos como Verizon e AT&T já trabalham com mensalidades de cerca de 15 dólares (cerca de 32 reais), valor que chega a ser menor do que o de conexões em linha discada (dial-up). A AOL, por exemplo, aumentou recentemente o preço do acesso dial-up para taxas equivalentes às do acesso rápido.

Com maior velocidade de acesso, os internautas começaram a passar mais tempo no computador. A média de tempo navegado nos Estados Unidos é de 30 horas por mês, um aumento de quatro horas e meia em relação a 2003.

A pesquisa também mostra que portais que oferecem vídeos como MSN Video, YouTube e Google Video saíram ganhando com o crescimento da banda larga. O serviço líder nos Estados Unidos, MSN Video, atingiu 9,3 milhões de usuários, uma alta de 44% sobre o ano anterior.

Outros sites como YouTube, com 9 milhões de usuários, e Google Video, com 6,2 milhões de visitantes únicos, já ocupam a segunda e a terceira posição no ranking de vídeos, respectivamente.

Mesmo com o crescimento no número de usuários de banda larga, a penetração na internet nos Estados Unidos se manteve instável em 74% da população.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail