Home > Notícias

Microsoft corrige falha grave no Office

A Microsoft divulgou correção para falha grave no pacote de aplicativos Office

15/03/2006 às 14h21

Foto:

A Microsoft divulgou uma correção de segurança considerada crítica para o pacote de aplicativo Office e outra importante para o Windows.

No boletim, publicado na terça-feira (14/03), a Microsoft afirmou que a atualização corrige uma série de falhas em uma grande variedade de produtos, incluindo o Office XP, Office 2003, Works Suite e Office X para Mac.

A falha considerada crítica, no entanto, aplica-se somente para os softwares Word, Excel, PowerPoint e Outlook 2000, além do Office 2000.

Segundo a Microsoft, os usuários do Office 2000 podem, teoricamente, ter seus computadores controlados se clicarem em códigios maliciosos, disse Christopher Budd, do Centro de Respostas à Segurança, da Microsoft.

O segundo boletim de segurança da Microsoft refere-se ao Windows, que permite que uma pessoa maliciosa mude os privilégios do serviço do sistema operacional.

Apesar de não ter sido classificado como crítica para a Microsoft, a falha, se explorada, permite que um hacker tome o controle de um sistema afetado.

As correções fazem parte do processo mensal de atualizações da Microsoft. A próxima está programada para 11 de abril.

Robert McMillan é editor do IDG News Service, em São Francisco.*

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail