Home > Notícias

Brasil bate recorde e chega a 13,2 milhões de internautas em fevereiro

O tempo de navegação foi de 17h33min, contra 18h em janeiro. Apesar disso, Brasil reconquista liderança em horas navegadas

17/03/2006 às 17h54

Foto:

O número de internautas residenciais que utilizaram a internet em fevereiro atingiu 13,2 milhões de pessoas, segundo o Ibope/Netratings.

É o maior universo de pessoas acessando a internet de suas residências, desde que o Ibope/Netratings começou a publicar as pesquisas no mercado brasileiro, em setembro de 2000.
O recorde anterior era de novembro de 2005, quando 12,5 milhões de pessoas acessaram a internet de suas casas.

Sobre o mês de janeiro, o crescimento é de 10% e pode ser explicado, segundo Alexandre Magalhães, coordenador de análise do Ibope Inteligência, em razão do crescimento do número de pessoas que moram em domicílios e possuem computadores com o acesso à rede, que passou de 19,9 milhões para 21,2 milhões.

Os dados foram atualizados pelo Ibope com base na Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios (PNAD 2004), do Instittuto Brasileiro de Geografia e Estatística, e do Ibope Internet Trends.

Tempo de navegação

O tempo de navegação foi de 17h33min, contra 18h em janeiro, refletindo o menor número de dias do mês e os feriados de carnaval.

Apesar disso, o Brasil reconquistou a liderança entre os paises que mais passam tempo navegando na internet no mês de fevereiro, posto perdido em janeiro.

O segundo colocado, em fevereiro, foi a França, com 17h12min. Em terceiro lugar está o Japão, com 16h46min.

Categorias

Os destaques do mês de fevereiro, segundo o Ibope/Netratings, foram as categorias de Educação e Carreira e Família e Estilo de Vida, que cresceram 14,3% e 11,1%, respectivamente.

O Google Scholar e o site da Universidade de São Paulo (USP) foram os que mais cresceram, atingindo, ambos, 1,1 milhão de usuários residenciais em janeiro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail