Home > Notícias

Cisco lança eletrônicos de consumo no Brasil em até seis meses

DVDs para rede que exibem filmes em streaming, a partir da internet, devem estar nas lojas até o mês de setembro, diz companhia

21/03/2006 às 13h56

Foto:

Até o mês de setembro, os usuários brasileiros devem ter acesso a uma das novas apostas da Cisco: os eletrônicos de consumo.

Tradicionalmente conhecida por sua atuação no mercado de redes corporativas, a companhia deve lançar mundialmente, e também no Brasil, uma linha que incluirá, inicialmente, aparelhos de DVD que, conectados à web, exibirão filmes em streaming ou baixados via download.

“Acreditamos que o IP vai chegar às nossas casas”, diz Marco Sena, diretor de canais da Cisco no Brasil, justificando a aproximação da companhia ao mercado de consumo.

Conectados aos aparelhos Linksys – empresa adquirida pela Cisco, que possui uma linha de equipamentos de rede voltados ao mercado de pequenos escritórios e residências –, os novos eletrônicos poderão, por exemplo, transmitir imagens sem fio para outros cômodos da casa.

Os novos produtos foram desenvolvidos a partir da aquisição, em julho de 2005, da dinamarquesa Kiss, que já produzia aparelhos de DVD para redes.

A linha de consumo da Cisco, que só atua através de canais de distribuição no Brasil, deverá ser comercializada pelas redes de varejo virtual e físico que hoje já trabalham com a linha Linksys, de acordo com Sena.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail