Home > Notícias

Google vai lançar site financeiro

Google Finance competirá diretamente com Yahoo Finance e MSN Money

21/03/2006 às 14h13

Foto:

O Google irá lançar na quinta-feira (23/03) um site chamado Google Finance que fornecerá conteúdos ligados à economia. O endereço, que já pode ser acessado na versão beta, irá competir diretamente com os já conhecidos Yahoo Finance e o MSN Money.

Segundo Jacobs Stanton, gerente sênior de produtos do Google, o site já é há algum tempo uma das principais demandas dos usuários.

A companhia espera diferenciar seu “portal” financeiro com uma engenharia de busca aprimorada e um nível de interatividade maior. Por exemplo, gráficos sobre o histórico de flutuação de ações na bolsa terão links para acontecimentos relevantes que influenciaram no valor das mesmas.

O lançamento do endereço retoma a discussão acerca da mutação pela qual o Google passa, deixando de ser um simples buscador para se tornar um portal de conteúdo.

Até o CEO (Chief Executive Officer) do Yahoo, Terry Semel, já aproveitou o falatório para ridicularizar as ambições do Google. “No mercado dos portais de serviço e conteúdo, falta ao Google a força e dominância que eles possuem para as buscas”.

Semel deverá ver ao menos uma conseqüência do lançamento do Google Finance: menos referências ao site de economia de sua empresa. Até agora, o Yahoo Finance era o link padrão no topo da página dos resultados das buscas sobre “ações”, por exemplo.

A partir de quinta, o Google Finance será o resultado primário padrão. Mas segundo Jacobs Stanton, Yahoo Finance, MSN Money e outros sites importantes continuarão a ser exibidos nos resultados.
O Google Finance terá informações de fontes públicas, assim como conteúdo licenciado, por exemplo da Reuters PLC e da Mornigstar.

Os links levarão a artigos, gráficos, perfis de companhias, posts de blogs, grupos de discussão e páginas de outros sites. O Google não prevê a venda de anúncios para o novo site.

*Juan Carlos Perez é editor do IDG News Service, em Miami.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail