Home > Notícias

Empresas de tecnologia vão investir 7% mais em marketing em 2006

Os fornecedores de tecnologia vão investir, em média,7% a mais em marketing neste ano, de acordo com estudo da consultoria IDC

23/03/2006 às 14h20

Foto:

Os fornecedores de tecnologia vão investir, em média,7% a mais em marketing em 2006 do que no ano passado, de acordo com estudo divulgado pela consultoria de tecnologia IDC.

É o terceiro ano em que os investimentos projetados em marketing irão superar a expansão do mercado global de tecnologia, cuja previsão, para 2006, é de 5,5%, segundo o IDC.

De acordo com a pesquisa, 76,5% das empresas estão “cautelosamente otimistas” ou planejando campanhas de marketing agressivas em 2006, contra 62,1% há um ano.

As empresas que esperam investir mais em marketing têm receitas e lucros altos.

O IDC pesquisou 47 empresas de tecnologia e telecomunicações, de setores de hardware e software. Entre as empresas que participaram da pesquisa estão SAP, Lucent, Cognos e Novell.

*Jeremy Kirk é editor do IDG News Service, em Londres

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail