Home > Notícias

Office também atrasa para 2007

Microsoft diz que software estará pronto no prazo e decisão é de negócios

24/03/2006 às 18h49

Foto:

O atraso no Windows Vista também vai afetar a próxima versão do Office, anunciou a Microsoft na quinta-feira (23/03). A companhia decidiu alinhar o lançamento da nova versão da suíte de produtividade para o próximo ano para alinhá-lo com o do Vista.

Como a nova versão do sistema operacional, o Office 2007 chega para os clientes do programa de volume no final de 2006, mas só estará disponível para os consumidores em janeiro de 2007.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Microsoft chamou a medida de “decisão de negócios” e disse que o desenvolvimento do software estará completo no prazo previsto, antes do final do ano.

A Microsoft planeja lançar duas versões corporativas do Office 2007 – Office Professional Plus e Office Enterprise. Estas estarão disponíveis para os clientes empresariais no final de 2006.

A edição para OEM (Original Equipment Manufacturer) Office Basic 2007, voltada aos fabricantes que instalam o software em seus PCs estará disponível na mesma época.

No entanto, as versões para consumo – Office Home and Student 2007, Office Professional 2007, Office Small Business 2007 e Office Standard 2007 – só chegam às prateleiras no início de 2007.
O Beta 2 público do Office 2007 está previsto para junho, segundo a companhia.

Na quinta-feira (23/02), a companhia anunciou ainda uma reestruturação na divisão de Plataformas e Serviços, que, entre outras coisas, passou o comando do desenvolvimento do Windows para Steve Sinofsky, antigo líder da equipe de desenvolvimento do Office.

As mudanças ocorrem logo após o anuncio de que o Vista atrasaria para 2007, perdendo a temporada de vendas de final de ano no varejo, o que pode favorecer a venda de computadores Apple.
Os clientes corporativos, mais uma vez privilegiados, receberão versões do Vista em novembro deste ano.

*Elizabeth Montalbano é editora do IDG News Service, em São Francisco.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail