Home > Notícias

Veja cases na categoria de 51 a 150 funcionários

28/03/2006 às 19h46

Foto:

UMA DOSE DE TECNOLOGIA
Pioneiro nas empresas fabricantes de cachaças, o projeto de automação da força de vendas da Sagatiba, baseado em telefones inteligentes TREO 600, da Palm, representou também uma quebra de paradigma dentro da companhia. “As equipes comerciais dos produtores de cachaça têm aversão à tecnologia”, conta Márcio Okada, gerente de TI da Sagatiba. “O projeto trouxe maior mobilidade para as equipes, facilitando a geração de informações gerenciais”, completa.

REDE TRANSPARENTE
A relação do terceiro setor com a tecnologia ainda é incipiente. Mas a UNI-SOL (Fundação de Apoio Institucional Rio Solimões), entidade sem fins lucrativos de Manaus, foge a essa regra. Ela investiu 170 mil reais na reestruturação do seu ambiente de TI. “Isso é muito importante
para a entidade, já que pela rede circulam informações a respeito de projetos sociais que chegam a movimentar 50 milhões de reais por ano”, explica Carlos Alan Santos, gerente administrativo.

QUER PAGAR COMO?
Facilitar o pagamento é obrigação de quem vende. Pensando nisso, a Associação Comercial de Maringá investirá 500 mil reais até o final de 2006 em um sistema com tecnologia Java e rede GPRS. O objetivo é tornar mais rápidas as operações de crédito e débito. O sistema permite transações em qualquer localidade com cobertura celular. 

INTEGRAR É PRECISO
Integração é vital para a Metalúrgica Friuli, de São José dos Campos (SP). Cerca de 80% de seu faturamento provém da Embraer. Por isso, era essencial a implantação de um sistema integrado para gestão dos processos. O escolhido foi o SAP Business One, com servidores da Microsoft. Com isso, reduziram custos, além de atender aos requisitos do principal comprador.

REGIME NOS CUSTOS
Sediada em Brasília, a Faculdade Michelangelo apostou nos thin clients para a atualização de seu ambiente de TI. A instituição investiu cerca de 300 mil reais em 75 estações Sun Ray, além de dois servidores, switches e backbones. Resultado: reduziu custos com software, suporte técnico e ganhou estabilidade nas soluções de TI.

PROCESSOS SEMPRE À MÃO
Controlar melhor os processos do escritório Alino & Roberto Advogados era uma obsessão para seus proprietários. A empresa já tinha licenças do Citrix MetaFrame e com a aquisição de um outro escritório montou um servidor Linux. “Configuramos um firewall que negasse acesso a sites de músicas. Instalamos o OpenVPN e configuramos uma VPN”, lembra André Quintão, analista de informática da empresa. “Ganhamos agilidade para os processos.”

INTEGRAÇÃO ESTRATÉGICA
A Anew busca algo mais do que vender complementos nutricionais e cosméticos. A estratégia da  empresa, segundo o vice-presidente Milton Liuji Nonaka, é fazer com que os profissionais adquiram autonomia para executar funções sem perder a harmonia com o conjunto. Para isso, a Anew implementou um sistema baseado no software da Dzyon, que integra ERP, supply chain, CRM, BI e workflow. Foram investidos 250 mil reais no projeto, que integrou os departamentos em um banco de dados, além de reduzir custos e aumentar o faturamento.

GESTÃO EM TEMPO REAL
A gaúcha Diga Distribuidora de Produtos Telefônicos implantou o J-Sales on Demand, sistema de automação de força de vendas que gerencia agentes e estoques em tempo real. O sistema reúne smartphones TREO 600, da Palm, 660, da Nokia e Sistemas CX65, que permitem fazer a rota de visitas. O investimento foi de 180 mil reais. “Ganhamos em agilidade e produtividade”, diz Robinson Casagrande, um dos coordenadores do projeto.

SISTEMA DISPONÍVEL
A Federação das Unimeds de Minas Gerais, que reúne 62 cooperativas médicas, adotou Linux e outras ferramentas de software livre para implantar mecanismos de monitoramento do tráfego de dados e gestão dos ambientes. O sistema, que custou cerca de 60 mil reais, inclui centro de diagnóstico na sede da Unimed MG e o gateway/firewall Jedi nas cooperativas. “O projeto reduz o risco de indisponibilidade dos serviços”, afirma Hélcio de Souza Jr., gerente de TI da Unimed MG.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail