Home > Notícias

HP lidera com folga

Confira a participação dos fabricantes, a tecnologia mais utilizada e o tipo de equipamento que desponta como o preferido pelo consumidor de impressoras

Daniel dos Santos

28/03/2006 às 18h24

Foto:

graficosimpressoras1

Líder com tranqüilidade no mercado brasileiro de impressoras (dados do terceiro trimestre de 2005), a HP conta com 52,4% do market share do setor. Suas vendas atingiram 356 mil unidades nesse período, contra 280 mil máquinas comercializadas no terceiro trimestre de 2004. Os dados são da consultoria Gartner Dataquest.

graficosimpressoras2
Com custo inicial mais baixo (apesar de o valor por página impressa ser maior que o dos modelos a laser), a tecnologia jato de tinta é a mais utilizada no Brasil, com 84,8% dos equipamentos comercializados de julho a setembro de 2005.

graficoimpressoras3

As vendas de equipamentos com apenas uma função estão em queda. Quem ganha espaço é o multifuncional, que reúne recursos para copiar, digitalizar, imprimir até mesmo enviar fax (de acordo com o modelo). O volume desse tipo de  equipamento com tecnologia jato de tinta entregue pelos fabricantes foi 80% maior do terceiro trimestre de 2004 para o mesmo período do ano passado.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail