Home > Notícias

Intel promove a mobilidade em evento de uma semana

Atividades incluem desde uma seção de cinema via Wi-Max até a venda de notebooks e telefones inteligentes com preços especiais

Mário Nagano

28/03/2006 às 18h08

Foto:

HP_DuoDurante o anúncio da chegada da plataforma Centrino Duo, Paul Otellini, presidente da Intel, deu início hoje à chamada “Semana da mobilidade Intel” com o anúncio dos primeiros notebooks nacionais baseados na nova tecnologia.  Entre as empresas que saíram na frente estão Accept, Amazon PC, Dell, Epcom, Gigabyte, HP (foto à esquerda), Itautec (foto abaixo), Leader Tech, Lenovo, Novadata, LG, Mirax, Positivo, RBC e Semp Toshiba.Itautec_Duo
 
A idéia por trás da “Semana da mobilidade Intel” é mostrar as vantagens do uso da tecnologia sem fio na vida das pessoas e estimular seu uso. Segundo a empresa, o evento terá quatro focos principais: estímulo à adoção de notebooks; demonstração da infra-estrutura de acesso à web via Wi-Fi e WiMax; apresentação de uma nova geração de dispositivos móveis; e produção de conteúdo digital para dispositivos móveis.
 
Segundo a Intel, terça feira (29/03) será o dia da conectividade sem fio, com a participação de provedores de acesso baseadas em tecnologia Wi-Fi e WiMax. Um dos destaques será uma demostração da Neovia. A empresa transmitirá um filme via WiMAX para dois lugares simultaneamente –  a sede do Projeto Einstein na Comunidade e a Cidade Escola Aprendiz.
 
A quinta (30/3) será o dia da Nova Era Empresarial, mais voltado para empresas. O objetivo é mostrar os benefícios das tecnologias móveis para o mundo dos negócios, incluindo uma promoção de notebooks para o segmento corporativo. A sexta feira está reservada para os smartphones. Nesse dia, a Intel pretende divulgar os telefones inteligentes baseados em seus chips. Entre as empresas que participarão dessa mostra estão a BenQ, a Siemens, a Digitron, a Motorola, a Palm/Vivo e a Rim/Tim.
 
O ponto alto será no fim de semana, quando ocorrerá o Dia de Experimentar a Liberdade, com atividades simultaneamente na marquise do Parque Ibirapuera e nos shoppings Iguatemi e Market Place, ambos na cidade de São Paulo. Entre as atrações dos dois dias estão o acesso gratuito à internet via hotspots fornecidos pela Vex.
 
Notebooks em promoção
Na semana seguinte, a partir do dia 3/4 (segunda-feira), terá inicio uma grande promoção de computadores portáteis. A semana recebeu o sugestivo nome “Dia de comprar a liberdade”.

Mais voltada para o consumidor final, a promoção envolverá grandes redes de varejo, como Casas Bahia, Casas Pernambucanas, Extra, Fast Shop, Fnac, Magazine Luiza e Ponto Frio, e lojas online como o Submarino.com.
 
Segundo Oscar Clarke, diretor geral da Intel no Brasil, a idéia é vender equipamentos a preços reduzidos e com facilidade de pagamento em dez vezes. Clarke acredita que o principal produto em oferta serão os notebooks com preços inferiores a 3 mil reais, preço conseguido pelos fabricantes em função das isenções fiscais da chamada MP do Bem. Mas, segundo ele, nada impede que modelos mais avançados, como as novas máquinas baseadas em Centrino Duo, também entrem em oferta.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail