Home > Notícias

Intel confirma nova marca de deskotps e notebooks para empresas

Depois do Centrino, para notebooks, e do Viiv, para entretenimento doméstico, Paul Otellini confirma nova marca para empresas

Por Ralphe Manzoni Jr., editor executivo do IDG Now!

28/03/2006 às 17h20

Foto:

O presidente da Intel, Paul Otellini, confirmou que a companhia planeja lançar uma marca de desktops e notebooks para empresas em abril.

Esta vai ser a terceira marca da Intel. A primeira foi a plataforma Centrino, de comunicação móvel, que está nos notebooks. A segunda foi a linha Viiv, de computadores de entretenimento para casa.

Otellini, no entanto, não quis dar detalhes sobre a nova marca, nem o seu nome. Internamente, os funcionários da Intel Brasil chamam a nova plataforma de linha Pro.

O presidente da Intel disse apenas que a nova marca para o mercado corporativa deve incluir tecnologias mais avançadas de segurança e de gerenciamento remoto, considerados importante para os diretores de informática, alvo da nova plataforma.

Nesta manhã, Paul Otellini participou da abertura da Semana Intel de Mobilidade, que teve o lançamento de vários notebooks com o processador Intel Centrino Core.

Ele também mostrou, pela primeira vez, um notebook educacional, chamado de Edu-Wise, que deve custar aproximadamente 400 dólares e concorrente com o projeto do laptop de 100 dólares de Nicholas Negroponte.

Leia também: CEO da Intel mostra concorrente do notebook de 100 dólares

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail