Home > Notícias

Veja outros cases da categoria de 1 a 50 funcionários

28/03/2006 às 19h21

Foto:

Inovadores - 50CONTA TELEFÔNICA SEM SUSTO
A conta telefônica pode ser um pesadelo para as empresas. Para enfrentar os altos custos gerados por ligações, a Plenna, que há 15 anos fabrica balanças, investiu na integração entre equipamentos de VoIP (com o ATAs Aztec V300ATA) e uma central PABX analógica (Leucotron MDS), possibilitando a comunicação com o uso de telefones convencionais. Segundo Dany Piatetzky, diretor comercial, o resultado foi a redução de 40% nas despesas com ligações interurbanas.

Inovadores - 50CHEGA DE DEVOLUÇÕES
Distribuidora de produtos alimentícios e de higiene de Minas Gerais, a Fox melhorou seus processos com o projeto Vender On-Line, da Prime Systems. O sistema integra data center, banco de dados e sistemas de segurança à rede da Nextel para permitir o acesso dos vendedores via terminais móveis. O projeto acabou com o alto índice de devolução de pedidos. E o investimento inicial foi recuperado em apenas quatro meses, segundo Ronaldo Bahia, gerente de logística da Fox.

Inovadores - 50ACESSO MÉDICO VIA WEB
Com investimento de 60 mil reais, a HDT Publicidade e Informação, de Curitiba, desenvolveu a primeira lista telefônica online de profissionais, empresas e serviços na área de saúde da capital paranaense. O trabalho foi feito em cinco meses com software livre (Linux Fedora, Apache, PHP e MySQL).

Inovadores - 50LIGAÇÕES SOB CONTROLE
Custo, serviços, implementação e mobilidade são os diferenciais do projeto de VoIP na WebFor Technology Solutions, que comercializa produtos de TI. “Conseguimos filtrar ligações, criar históricos e fazer atendimento em qualquer PC, com redução de 70% nas despesas”, diz Patrícia Galva, responsável pelo projeto.

Inovadores - 50FASHION E ONLINE
Fazer do PC uma sala de aula interativa foi o sonho, transformado em realidade, da estilista Solange Maldonado, de Uberlândia (MG). Ela desenvolveu um projeto de cursos de moda via internet. São aulas virtuais com o uso de ferramentas como Messenger e VoIP. “O objetivo é usar as tecnologias que a web oferece para proporcionar um contato direto com a moda”, afirma.

Inovadores - 50QUE VENHAM OS ASSOCIADOS
Eficácia nos processos e melhor controle contábil são conquistas do projeto da Associação Atlética Banco do Brasil, de Floriano, no Piauí, que permitiu a expansão do quadro de sócios. O projeto custou 10 mil reais e envolveu o desenvolvimento e a implementação de um software de automação. “O gerenciamento dos recursos gera maior satisfação dos associados”, afirma Pedro de Alcântara Almeida, coordenador do programa.

Inovadores - 50NEGÓCIO MOVIDO A SOFTWARE LIVRE
Como gastar menos com a atualização da infra-estrutura de TI? Fornecedora de soluções de tecnologia no Rio de Janeiro, a WR2 Informática resolveu o problema de uma forma aparentemente simples: migrou todas as estações para software livre. ”Capacitamos nossa equipe técnica com treinamento em Linux, tendo como resultado imediato um ganho de desempenho e segurança”, relata Mário Scavoni, gerente de desenvolvimento de software da empresa. “Agora, trabalhamos sem interrupções”, completa.

Inovadores - 50PERFORMANCE TRANSPARENTE
Prestadora de serviços em TI, a Fast Help busca o aumento da competitividade com a melhoria das práticas de gestão e de atendimento. Foi esse o objetivo do projeto SAC-TI, desenvolvido em ASP.Net com SQL Server e investimento de 3 mil reais. “A idéia era gerenciar melhor o atendimento das demandas internas da organização, com registro dos processos a cada pedido”, conta Gustavo Miranda, um dos responsáveis pelo projeto.

Inovadores - 50ODONTOLOGIA VIA INTERNET
Para se comunicar com 6 mil beneficiários de planos de saúde odontológicos e mais de 1,8 mil profissionais credenciados, a Crown Odontologia utiliza ferramentas como internet e celulares. O projeto consumiu 4 mil reais e oferece acesso à rede de dentistas credenciados (via internet, telefone ou handheld) e a prontuários através da web. “Além da diminuição nas ligações, reduzimos gastos com manuais”, diz Walter Coriolano Júnior, um dos responsáveis pelo projeto.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail