Home > Notícias

Veja outros cases na categoria de 151 a 300 funcionários

28/03/2006 às 20h01

Foto:

Inovadores - 50HÓSPEDE ONLINE
Com cinco unidades no Brasil e uma em Portugal, o grupo hoteleiro Bouços e Justo investiu cerca de 100 mil reais na integração de seus sistemas. A meta é oferecer segurança e atendimento diferenciado aos hóspedes, segundo Eribert Justo Junior, sócio-diretor. O projeto foi iniciado no Corpus Motel, em São Vicente (SP), com a implantação do SBS – Windows Small Business Service 2003, que permite centralizar as informações em um servidor, gerenciar o CRM, monitorar 32 câmeras e controlar o acesso dos hóspedes à internet.

Inovadores - 50COMUNICAÇÃO REMODELADA
Com uma estrutura de comunicação superada, a Fundação Instituto de Administração (FIA) decidiu mudar radicalmente: substituiu todos os PABX analógicos por modelos híbridos, preparados para a convergência da infra-estrutura com VoIP. Com o apoio de fornecedores, o investimento não passou de 140 mil reais. "O grande diferencial é a qualidade dos equipamentos e a estabilidade que eles proporcionam" afirma Eduardo Savarese Neto, responsável pela rede da FIA.

Inovadores - 50SECRETARIA VIRTUAL
Esqueça o guichê. Nas Faculdades Associadas de São Paulo, o atendimento é virtual. Notas, faltas, tudo é feito pela web depois da implantação da Secretaria Virtual, que exigiu investimentos de mais de 100 mil reais. Trata-se de uma plataforma 100% web, com três servidores Windows 2000 Server e banco de dados baseado em software livre.

Inovadores - 50ESTÁGIOS MONITORADOS
Com mais de 500 mil estudantes cadastrados, 1,8 mil instituições de ensino e 1,2 mil empresas parceiras, o Núcleo Brasileiro de Estágios, de São Paulo decidiu automatizar o atendimento dos 80 mil contatos que recebe mensalmente. A solução, a plataforma Talk ePbx, da Talktelecom, foi fundamental para monitorar e gravar os contatos.

Inovadores - 50LIGAÇÃO ECONÔMICA
Transportadora com atuação no Porto de Santos e nos aeroportos de São Paulo e Viracopos, a Estrada Transportes é movida a VoIP. A solução (equipamentos de voz da Ebrax, firewall da Sonicwall para VPN e Frame Relay da Telefonica) oferece comunicação da empresa com clientes. “Reduzimos em 30% as contas telefônicas”, diz Eduardo Valim, supervisor de informática.

Inovadores - 50CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL
Formar uma comunidade envolvendo 170 funcionários, 1,2 mil clientes e uma rede de assistências técnicas em todo o País não é tarefa fácil. Mas foi no que apostou a Spress Informática, provedora de serviços de TI de Belo Horizonte. A empresa instalou o Planetfone, um PABX IP de grande capacidade, para permitir a troca de informações entre os integrantes de sua comunidade, em tempo real e remotamente. O investimento foi de 70 mil reais.

Inovadores - 50INVESTIMENTOS NA PONTA DO LÁPIS
Provedor de serviços de TI, a InfoServer, de Osasco (SP), utiliza a tecnologia para analisar os custos de venda e gerir os projetos e recursos utilizados por seus clientes. Foram quatro meses de trabalho e gastos de 120 mil reais para implantar o EPM (Enterprise Project Manager) e o CRM (Customer Relationship Management) para otimizar a utilização em projetos e serviços em 80%. “Conseguimos maior controle do ciclo de vendas e uma análise detalhada do investimento”, diz Leandro Lopes, gerente de pré-vendas da empresa.

Inovadores - 50FATURA EM ALTA
O sistema de faturamento da AES Communication Rio de Janeiro, empresa que conta com infra-estrutura de distribuição de energia elétrica em municípios como Rio de Janeiro e Duque de Caxias, causou impacto. Denominado Apuração e Faturamento, ele utilizou SQL Server, VB Net e Crystal Report, com investimentos de 100 mil reais. Além de minimizar a margem de erro, contribuiu para a melhoria dos serviços.

Inovadores - 50BIG BROTHER RURAL
Para se diferenciar no setor da pecuária, a fazenda Ramalhete, de Rio Brilhante (MS), adotou uma solução que reúne link de internet via satélite, conexão Wi-Fi na área administrativa, câmeras IP para monitoramento e sistema de identificação animal. E já está sendo imitada por outros fazendeiros da região, segundo Rafael Possik Jr, gestor de TI da fazenda. Foram investidos 100 mil reais e os resultados esperados são faturamento em torno de 1 milhão de reais este ano e aumento de 3 mil para 10 mil cabeças de gado.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail