Home > Notícias

Operadora Tribo oferece minutos patrocinados em chamadas de VoIP

Companhia aposta nos minutos oferecidos por anunciantes para conquistar 150 mil clientes e faturar até R$ 20 milhões em um ano

Por Daniela Moreira, repórter do IDG Now!

29/03/2006 às 18h37

Foto:

A operadora de VoIP (voz sobre IP) Tribo inicia suas atividades no mercado de telecomunicações retomando um modelo empregado no passado pela telefonia fixa convencional: os minutos patrocinados.

A operadora oferece, entre outras modalidades de serviço, a opção de fazer ligações por meio da Tribo Patrocinada, opção em que os anunciantes patrocinam um tempo determinado da chamada – por enquanto, o tempo médio patrocinado é de um minuto.

Ao fazer uma ligação por meio do serviço, o usuário ouve uma mensagem de até 10 segundos do patrocinador e em seguida tem um minuto – ou quanto tempo o anunciante oferecer – para falar gratuitamente.

Após o término do tempo patrocinado, o usuário paga restante da duração da chamada.

“A idéia é que tenhamos anunciantes que patrocinem até três minutos de ligação, que é mais que a média de tempo por chamada do brasileiro”, conta Angelo Fedele, diretor comercial da Tribo.

Além disso, a operadora pretende direcionar os anúncios conforme o perfil dos usuários cadastrados na base de dados. Hoje, a empresa já conta com mais de 10 anunicantes.

Para desfrutar do Tribo Patrocinada é preciso se cadastrar em um dos planos – o pacote básico tem custo de assinatura mensal de 15 reais  e dá direito a um número para receber chamadas – e colocar um crédito mínimo de 30 reais, válido por até seis meses.

Com a ajuda do serviço patrocinado, a operadora, que iniciou seus negócios há cerca de um mês, já conquistou mais de 5 mil clientes e espera encerrar o ano com 150 mil usuários.

Os serviços já estão disponíveis para São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba e em breve serão expandidos para Porto Alegre, Salvador, Florianópolis, Brasília, Estados Unidos, Argentina e Chile.

O objetivo da empresa é faturar entre 18 milhões de reais e 20 milhões de reais no seu primeiro ano de operação, que termina em fevereiro de 2007. O serviço Tribo Patrocinada deve responder por 35% deste total.

A companhia oferece planos corporativos e para consumidor final (via softphone ou gateway de voz), que podem ser consultados na sua página. As ligações entre usuários Tribo são gratuitas e as demais tarifas também estão disponíveis para consulta no site.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail