Home > Notícias

Intel aguarda convite para discutir fábrica de semicondutores

O presidente da Intel, Paul Otellini, disse que tem interesse em discutir participação em consórcio para fábrica de semicondutores

Por André Borges, editor assistente do Computerworld

29/03/2006 às 12h31

Foto:

Executivos da Intel Brasil disseram nesta terça-feira (28/03) ter interesse em discutir a participação da companhia em um eventual consórcio para construção de uma fábrica de semicondutores no Brasil. No entanto, o presidente mundial da companhia, Paul Otellini, declarou que, até agora, a empresa não foi chamada para tratar do assunto.

Nas últimas semanas, o tema tem centralizado os debates sobre a escolha do padrão de TV digital do País. Segundo o diretor de mobilidade digital e comunicações da Intel, Ronaldo Miranda, a construção local de uma fábrica de chips, especificamente, é algo descartado no momento. Já a participação em um consórcio com o objetivo de atender demandas ligadas à TV digital é algo que pode entrar nos planos da empresa.

A companhia também aproveitou a Semana da Mobilidade, evento realizado esta semana em São Paulo, para destacar os novos investimentos da Intel Capital, braço de investimentos da empresa. Um fundo de 50 milhões de dólares foi disponibilizado para novas aquisições. Em seus seis anos de atividade no Brasil, a Intel Capital investiu 35 milhões de dólares em 13 operações, entre estas a Digitron, TelecomNet, Certisign e Neovia.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail