Home > Notícias

IBM investe US$ 1 bilhão em desenvolvimento de software

Investimento será feito nos próximos três anos para expandir suas iniciativas de desenvolvimento de software de gerenciamento

Por Redação do Computerworld

29/03/2006 às 12h01

Foto:

A IBM vai investir 1 bilhão de dólares ao longo dos próximos três anos para expandir suas iniciativas de desenvolvimento de software de gerenciamento.

Para apoiar a estratégia, a companhia pretende dedicar 15 mil profissionais globalmente e espera elevar a base em 65% no mesmo período.

A Big Blue também está alinhando suas divisão de software e consultoria para atender uma oportunidade crescente de negócios que pode atingir 69 bilhões de dólares até 2009 (18% de taxa média de crescimento anual).

A justificativa está relacionada aos desafios crescentes enfrentados pelas companhias atualmente, incluindo globalização, fusões, aquisições e cumprimento de normas regulatórias.

Segundo a IBM, tais fatores inflamaram as demandas por novas tecnologias capazes de viabilizar crescimento nos negócios.

"Além das pessoas, a informação é o melhor ativo de uma companhia, mas seu valor não pode ser medido se os dados não estiverem efetivamente gerenciados e apresentados às pessoas certas", declarou Steve Mills, vice-presidente sênior do grupo de software da IBM.

Além dos investimentos, a IBM também anuncia seis novos produtos e softwares para ajudar os clientes a transformar o ambiente de dados em seus negócios, além de ferramentas que colocam a informação como serviço.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail