Home > Notícias

“Semana da Mobilidade Intel”

Até o final de 2006, 20 novos smartphones com processador Intel devem chegar ao mercado brasileiro

29/03/2006 às 11h19

Foto:

Fabricantes anunciam smartphones com processador Intel

Por Alice Sosnowski

A Intel promoveu nesta sexta-feira (31/03), durante a Semana da Mobilidade, o Dia do Smartphone. Durante o evento, a companhia apresentou os benefícios da tecnologia presente nos telefones inteligentes com processador Intel XScale e abriu espaço para que diversos fabricantes apresentassem as novidades que vêm por aí. Até o final de 2006, 20 novos smartphones com processador Intel devem chegar ao mercado brasileiro.

Segundo Ronaldo Miranda, diretor de mobilidade digital e comunicações da Intel, o smartphone tem um grande potencial de crescimento no país, já que alia a produtividade exigida pelo mercado corporativo com a segurança e a flexibilidade de um aparelho pequeno e portátil. “A idéia é promover a computação móvel, uma experiência que pode ser acessada em qualquer hora, de qualquer lugar”, afirmou Miranda.

Entre as novidades em telefones inteligentes, a BenQ Mobile,  apresentou o P50, o primeiro aparelho do gênero da empresa lançado no Brasil. Entre as funcionalidades do equipamento estão a sincronização com o Outlook, facilidades de edição e busca de documentos, comando de voz e VoIP via Wi-Fi. O P50 também pode ser usado como controle remoto universal de aparelhos de DVD e TVs de qualquer marca.

A atração da  Motorola é o celular A910 com conexão Wi-Fi e plataforma Linux-Java. Com o aparelho, o usuário pode mandar e-mails, mensagens instantâneas e apresentações multimídias. O A910 também serve ao entretenimento com câmera de 1,3 megapixels e MP3 player. Uma característica interessante á a possibilidade de reconhecimento de voz sem a necessidade de pré-gravação para discagem para outros números.

A TIM, por sua vez, apresentou o novo modelo do aparelho BlackBerry, da RIM. O 8700g, que opera com tecnologia EDGE, acessa arquivos Word, Excel, imagens, além de receber e-mails automaticamente. O 8700g tem tela com capacidade de apresentar até 65 mil cores e teclado do tipo qwerty.

Ainda desconhecida no mercado nacional, a Digitron e a Gigabyte apresentaram a linha gSmart, com funções de central de comunicação e multimídia. Entre outros atrativos, os dois modelos da linha oferecem uma plataforma amigável, recepção de sinal de TV aberta e a possibilidade de envio de fax. As empresas planejam o lançamento ainda para o primeiro semestre apesar de ainda não ter fechado acordo com nenhuma operadora.

A Vivo apresentou o Treo650. O produto desenvolvido pela Palm, já à venda no Brasil, destaca-se pela convergência entre as funções de um dispositivo de uso corporativo – edição de arquivos, organização pessoal e serviço de e-mail – e a função de entretenimento. Segundo o gerente da divisão de conectividade e produtividade da Vivo, Fábio Freitas, a companhia vem com um marketing agressivo de vendas para o varejo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail