Home > Notícias

Globo faz acordo com Intel para fornecer conteúdo para plataforma Viiv

Emissora fará testes com conteúdos especialmente desenvolvidos para a plataforma, que coloca o PC no centro da casa digital

Por Redação do IDG Now!

30/03/2006 às 11h28

Foto:

A Intel anuncia um contrato com a Globo que deve impulsionar a plataforma Viiv, voltada a PCs de entretenimento.

A emissora será a primeira no Brasil a realizar testes com conteúdos especialmente desenvolvidos para a plataforma, que tem como premissa o uso do computador como centro da casa digital.

As duas empresas comunicaram que vão investir em melhorar a experiência dos usuários que acessam conteúdo digital pela internet.

Na prática, as próximas versões do Globo Media Center devem contar com novas funcionalidades, alinhadas à disponibilidade da plataforma Intel ViiV no Brasil.

A Globo e a Intel também se comprometeram a criar um laboratório de mídia digital para desenvolvimento e testes de conteúdos.

A plataforma Viiv – que define uma configuração ideal para os PCs de entretenimento, a exemplo do que fez o Centrino na área de mobilidade –  foi lançada mundialmente em janeiro de 2006, mas a Intel só prevê a chegada dos primeiros equipamentos baseados no conceito ao Brasil no final do ano.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail