Home > Notícias

Identificador de veias da mão por infravermelho chega ao Brasil

Já utilizado no Japão, Palm Vein lê raios infravermelhos e tem custo menor que o sistema de identificação pela iris do olho

Por Redação do IDG Now!

03/04/2006 às 19h55

Foto:

O avanço da biometria também é tema do evento sobre cartões Card 2006, que acontece entre os dias 3 e 5 de abril, em São Paulo, e que hospeda o lançamento nacional do Palm Vein, um sensor que reconhece pessoas pelas veias da mão.

Uma espécie de cubo com 3,5 cm de comprimento lateral, esse sensor pode ser instalado em teclados, portas, equipamentos eletrônicos e carros.

Para ser reconhecida, a pessoa deve aproximar a palma da mão a uma distância de 3 a 5 cm do aparelho.

Fabricado pela Fujitsu, o equipamento utiliza tecnologia de raios infravermelhos para o escaneamento das veias. Por ser mais simples, o sistema tem um custo bem menor que os de reconhecimento pela íris.

A empresa espera oferecer o produto a instituições financeiras, planos de saúde, seguradoras, instituições escolares e outros locais onde pode ser necessária a identificação das pessoas.

A Cards 2006 acontece até a quarta-feira (05/04) no Centro de Convenções e Eventos Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569, Bela Vista - São Paulo SP). O evento conta com workshops, palestras e mostra de produtos. Mais informações no site do evento.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail