Home > Notícias

Google atualiza barra de ferramentas para navegador Firefox

Versão de testes da segunda barra para o navegador da Mozilla traz sugestões de busca e ferramenta antiphishing integradas

Por Juan Carlos Perez, para o IDG Now!*

07/04/2006 às 16h50

Foto:

O Google está testando uma atualização na sua barra de ferramentas para o navegador Firefox, da Fundação Mozilla, incluindo melhorias em sua caixa de busca e uma função antiphishing, disse a companhia nesta quinta-feira.

Com as melhorias na funcionalidade de buscas, o Google Toolbar 2 oferece sugestões em tempo real para os termos digitados pelo usuário no campo, além da escrita correta da palavra. O campo de busca também guarda os itens buscados anteriormente, assim como bookmarks, e os oferece como sugestão de buscas. Um menu permite que usuários escolham rodar uma busca em diferentes sites do Google.

A barra de ferramentas do Google também vem integrada ao que o Google chama de extensão Safe Browsing, que era oferecido anteriormente como um opcional. A função alerta usuários quando determinada página online sendo visitada tem potencial para ser uma armadilha de phishing.

Todos os grandes serviços de busca oferecem barra de ferramentas que, quando baixadas, fazem parte de navegadores como o Firefox e o Internet Explorer. Por esses aplicativos, companhias como Google, Microsoft e Yahoo promovem o uso de seus respectivos serviços de busca, já que usuários podem fazer procurar no campo específico das barras sem visitar o site dos serviços.

Pela competitividade que a barra de ferramentas oferece aos sistemas de busca, Google e seus rivais estão constantemente tentando melhorar seus aplicativos e superar um ao outro na web.

A segunda versão do Google Toolbar para o Firefox, assim como informações sobre o aplicativo, pode ser encontrada no site do Google.

*Juan Carlos Perez é editor do IDG News Service, em Miami

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail